Centro de Estudos Avançados de Processo

Manual de Ingresso CEAPRO

Formas de Participação (ARTS. 4º E 5º, ESTATUTO)

O Ceapro prevê a participação dos membros em três tipos de modalidades, sempre mediante a indicação de três membros:

I) ASSOCIADOS EFETIVOS:

Aqueles que assinaram a ata da Assembleia-Geral de Constituição do CEAPRO e os que forem admitidos pela Diretoria, dentre estudiosos da ciência processual que demonstrem efetiva participação em atividades científicas e acadêmicas especializadas em processo, tendo, no mínimo, a titulação de Mestre nesta ciência;

II) MEMBROS HONORÁRIOS:

Aqueles professores estrangeiros que tenham colaborado ou que colaborem com atividades do CEAPRO, assim reconhecidos por ato da Diretoria;

III) MEMBROS COLABORADORES:

Aqueles associados regularmente graduados em direito, que preencham os requisitos estabelecidos pela Diretoria, aprovados pelo Conselho, mas que ainda não tenham obtido a titulação de, no mínimo, Mestre.

O ingresso é feito, em geral, por meio do envio da indicação do novo membro por três pessoas já associadas ao centro de estudos, encaminhando-se o e-mail ao diretor financeiro, Luiz Dellore (dellore@dellore.com), que será submetida à aprovação.

A PARTIR DA ACEITAÇÃO:

Tão logo a participação seja aceita, o novo membro será incorporado à lista do e-groups e deve lá se cadastrar (processualistas@googlegroups.com).

Os membros que desejem enviar e-mails gerais, a todos os participantes do CEAPRO, devem endereçá-los ao endereço do e-groups. Estimula-se, entretanto, que respostas pessoais e individuais sejam encaminhadas, exclusivamente, aos remetentes do e-mail, a fim de viabilizar uma comunicação mais saudável entre os membros (exemplos: congratulações em virtude da notícias de eventos e publicações; informações sobre o comparecimento, ou não, em assembleias designadas etc).

A partir do cadastro, o membro receberá este manual de ingresso, com as principais informações a respeito do CEAPRO, devendo preencher a ficha de inscrição que segue abaixo e enviar.

O boleto para pagamento da anuidade será enviado ao endereço eletrônico ou endereço residencial cadastrados na ficha de inscrição, razão pela qual os dados dos membros devem estar sempre atualizados.

Maiores informações sobre a formação estatutária do CEAPRO, podem ser obtidas por meio da análise do estatuto social, que será disponibilizado no site do centro de estudos, tão logo esse esteja finalizado; enquanto isso, havendo necessidade de consulta ao estatuto, esse pode ser requisitado.

Em quaisquer das modalidades de participação, cabe aos membros contribuir para as finalidades do centro de estudos. Tão logo a participação seja aceita, o novo membro será incorporado à lista do e-groups e deve lá se cadastrar (processualistas@googlegroups.com).