Finalidade (ART. 2º, I, ESTATUTO)

O CEAPRO tem por finalidade primeira a promoção de debates, reflexão e ensino de todos os ramos do direito processual e de todos os meios de solução de conflitos, judiciais ou não, envolvendo, ainda, mediação, conciliação e arbitragem, mediante a realização de pesquisas, palestras, cursos, conferências, seminários, congressos, encontros, grupos de estudos, divulgação de posicionamentos institucionais e publicações, buscando sua melhoria contínua.

A história do CEAPRO surgiu em 2013, quando um grupo de aproximadamente 40 pessoas passou a reunir-se de maneira informal, com o interesse de desenvolver o estudo do direito processual, com a troca de ideias, o debate livre e a promoção de eventos e publicações.

A aproximação e a integração dos componentes do grupo proporcionaram intensos debates, especialmente sobre o Projeto do Novo Código de Processo Civil. Paralelamente, o número de interessados em participar das reuniões cresceu rapidamente, o que resultou, em fevereiro de 2014, na realização de uma assembleia para a constituição do CEAPRO como verdadeira (e formal) associação civil sem fins lucrativos, com a criação de grupos de estudos temáticos, a elaboração de enunciados interpretativos do Projeto do Novo Código de Processo Civil, fomento de debates e difusão de conhecimento.

Canal de Comunicações do CEAPRO

As comunicações a respeito de dúvidas, sugestões ou quaisquer outras questões devem ser feitas por meio de contato com o membro da diretoria eleita, responsável por cada uma das áreas, conforme listagem abaixo: ou pelo e-mail ceaprofinanceiro@gmail.com

Presidência: Ana Cândida Menezes Marcato

Vice Presidência: Glaucia Mara Coelho

Secretário-Geral: Rogério Licastro Torres de Mello

Diretor Financeiro: Christian Garcia Vieira

Diretor Cultural:: Elias Marques de Medeiros Neto

Diretor de Comunicação(com o público interno): Luiz Dellore

Diretor de Relações Institucionais (com o público externo): Fernanda Tartuce


Composição do Conselho

O Conselho é composto pelos 15 membros abaixo listados:

Arlete Inês Aurelli
Anna Paola Souza Bonagura
Arlete Inês Aurelli
Gustavo Milaré Almeida
Fabrizzio Matteuci Vicente
Pérsio Thomaz Ferreira Rosa
Marco Antonio Perez de Oliveira
Marcos Gomes da Costa
Mirna Cianci
Priscila Faricelli
Rafael Motta e Correa
Rita de Cassia Conte Quartieri
Rodrigo Otávio Barioni
Sidnei Amendoeira Junior
Thiago Rodovalho dos Santos
Luiz Antonio Ferrari Neto (suplente)